Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Novelas e Actores do Brasil

Este blog é sobre as novelas e actores da Rede Globo, no Brasil. Aqui poderão encontrar tudo sobre as novelas que vão estrear, as que estão a dar e também tudo sobre os actores! Visitem, porque isto é uma caixinha de surpresas e novidades!

Este blog é sobre as novelas e actores da Rede Globo, no Brasil. Aqui poderão encontrar tudo sobre as novelas que vão estrear, as que estão a dar e também tudo sobre os actores! Visitem, porque isto é uma caixinha de surpresas e novidades!

Novelas e Actores do Brasil

04
Ago08

Paola na revista Criativa de Julho

Tititi

Ela é poderosa e provocante. Simpática e bem-sucedida. Linda e cheia de humor. Mas, claro, não é perfeita: admite que tem celulite, odeia academia e às vezes tem vergonha de colocar biquíni para ir à praia. E o melhor de tudo: Paola Oliveira está feliz assim

Se fosse vivo, o pintor renascentista Raphael (1483 - 1520) daria um longo suspiro caso deparasse com Paola Oliveira. Não haveria dúvida. Ela seria a madona do artista italiano. Dá até para imaginar: afrescos com a imagem de Paola decorando igrejas e galerias. O quadril curvilíneo e o rosto de corte irretocável da actriz estampando os livros de histórias, as aulas de artes... Paola Oliveira é uma mulher real. Com a beleza e as imperfeições que só as mulheres reais têm. 'Eu tenho bundão e pernão mesmo', diz. 'Quando era mais jovem até queria ter um corpo mais perfeito. Mas hoje estou feliz.' E é exactamente esse conjunto que faz um sucesso danado - entre homens e mulheres, entre adultos e crianças. De carreira tenra mas com a imagem muito bem cuidada, só escorregou no namoro de um ano e meio com o ex-galã Maurício Mattar. De resto, Paola parece ser exemplar. Cumpre à risca os seus horários, esbanja disposição na hora de fotografar e não economiza no sorriso.

Rouba a cena na pele da valente e liberal Letícia, uma exímia e sexy jogadora de tênis que gosta de encarar novos desafios. Ela deixaria no chinelo Scarlett Johansson (outra mulher real, bem lembrado), a nova musa do cineasta americano e que também encarnou uma estonteante tenista na ficção.

No ano que vem Paola estréia seu primeiro longa-metragem. Será a protagonista de Entre Lençóis, dirigido pelo colombiano Gustavo Nieto. Isso sem contar participações nos filmes Rinha, de Marcelo Galvão, e Budapeste, adaptação do livro de Chico Buarque, ainda sem data de lançamento. Entre Lençóis se passa em um quarto de motel no subúrbio do Rio de Janeiro. Paola poderá ser vista em todo o seu esplendor, só de lingerie, durante boa parte do tempo. Reynaldo Gianecchini, de cueca boxer branca, será seu par romântico.

Formada em fisioterapia, aos 17 anos Paola começou a fazer comerciais para pagar a faculdade. Gostou da brincadeira e foi estudar teatro na Oficina Mazzaropi e depois na Escola de Atores Wolf Maya. E olha que ela ainda foi reprovada em cinco testes antes de conseguir o seu primeiro papel na Globo. Teve medo, é claro, de ter feito a escolha errada. Mas hoje em dia não tem dúvida sobre o que quer fazer. 'Não consigo mais me imaginar trabalhando em um consultório', afirma. 

Você tem medo de envelhecer?

Nunca parei para pensar sobre isso. Mas quando fiz 26 anos e vi todas aquelas velas em cima do bolo me dei conta de que estava mais perto da casa dos 30 que dos 20. Aí percebi que estava ficando velha.

Qual a parte do seu corpo de que você mais gosta? E qual detesta? Meu pescoço. Por ser comprido, desde que eu cortei o cabelo ele tem sido muito elogiado. Não gosto dos meus pés, que são cheios de calos.

Já fez ou faria alguma cirurgia plástica? Fiz uma minilipoaspiração entre as coxas.

O que faz para manter a forma? Paro de comer! Também faço academia, mas confesso que não gosto. Vou porque tenho de ir. Quando estou lá, não vejo a hora de acabar. Fico olhando o tempo inteiro para o relógio.

Já fez alguma uma dieta maluca? Funcionou? Várias. Da sopa, do carboidrato... aquelas loucuras de adolescente. Mas não funcionavam muito. Você acaba fazendo durante uma semana e depois desiste. Hoje em dia evito carboidratos e faço combinações interessantes. O problema são os doces...

 

Você já chorou no cabeleireiro? Quando fui fazer este corte, eu dei uma choradinha. A mudança foi muito radical. Meu cabelo estava longo, e quando cheguei ao salão, mal sentei e o cabeleireiro meteu a tesoura no meu rabo-de-cavalo. Aí não teve outra, abri o berreiro.

Como gosta de manter as unhas? Gosto de esmalte clarinho. Mantenho-as sempre curtas e discretas. Minhas mãos parecem de criança e são gordinhas, não combinam com unhas compridas. Mas sou desligada, hoje, por exemplo, olha o estado (ela mostra as unhas curtas, sem esmalte e com cutícula).

Tem preferência por algum xampu e condicionador? Como tive de escurecer meus cabelos, estou usando o Elsève Colorvive, que ajuda a manter a cor. Ele é baratinho e funciona. Custa 7 reais.

Algum outro cuidado especial com as madeixas? Uma vez por semana faço hidratação profunda. Meu cabelo fica muito detonado com a quantidade de spray, secador e chapinha. A sorte é que eles são resistentes. Por exemplo, na mesma semana em que eu filmava o Entre Lençóis, também estava gravando a novela. No longa eu usava cabelo comprido, à base de megahair. Durante quatro semanas eu tive de tirar e colocar o megahair quase diariamente. Não sei nem como tenho cabelo ainda (risos).

Tem uma rotina de beleza? Procuro tirar sempre a maquiagem antes de dormir. Muitas vezes pego no sono entre o demaquilante e o algodão (risos). E de manhã lavo e hidrato o rosto e depois passo um protetor.

Como 99,9% das mulheres, você também tem celulite? Meu Deus! É claro que eu tenho. Procuro fazer drenagem linfática pelo menos uma vez por semana. Também tenho feito um tratamento que acabou de chegar ao Brasil chamado Vela Shape. Estou adorando o resultado.

Se tivesse apenas 10 minutos para se arrumar que produtos usaria? Blush, rímel e uma pomada para o cabelo.

 

Você sofre de TPM? Fico muito sensível, emotiva. E percebo que esses sintomas aumentam quando me privo dos doces.

 

Qual é o corpo dos sonhos? O da Claudia Raia. Ela tem o biotipo parecido com o meu. Mas corpos inspiradores mesmo são aqueles do Posto 9, em Ipanema, sabe? Fui uma vez àquele lugar e nunca mais voltei. Dá vergonha de tirar a roupa. É um desfile de deuses e deusas gregas para lá e para cá. Dá um ódio!

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Sites de novelas

Sites de actores

Blogs pessoais de actores

Blogs pessoais de autores

Parceiros

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2007
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2006
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Actores eleitos