Domingo, 9 de Agosto de 2009

Divulgação  /TV GloboHistória

Um homem solitário, cercado pelo luxo que conquistou, com uma carreira bem-sucedida de perfumista, e sufocado pelo rancor que guardou daqueles que o humilharam quando ainda era pobre. Um homem solitário em uma imensidão de areia, onde de nada valem seu poder e seu dinheiro. Um homem solitário que precisa se safar de uma armadilha criada pelo melhor amigo de infância, que pretendia apenas salvá-lo de sua arrogância. Essa é a trama inicial da próxima novela das seis, ‘Cama de Gato’, que teve as suas cenas iniciais gravadas no Nordeste, com os actores Marcos Palmeiras (Gustavo), Carmo Dalla Vecchia (Alcino), Isabela Garcia (Mari), Ed Oliveira e Rodrigo Rangel (em participações especiais como os capangas que perseguem Gustavo). As gravações começaram no dia 10 de Julho, nos Lençóis Maranhenses, e terminaram dia 5, em Galinhos, no Rio Grande do Norte. A produção também passou pela capital São Luís e Chapada das Mesas, no Maranhão. Na trama, contudo, esses locais são fictícios.
Divulgação  /TV GloboJá no segundo capítulo de ‘Cama de Gato’, Gustavo (Marcos Palmeira) é levado à força e deixado em um deserto, “sem lenço nem documento”, por causa de um plano de Alcino (Carmo Dalla Vecchia), seu sócio e melhor amigo. Na infância, Gustavo foi um menino bom e pobre, mas venceu na vida e se tornou um dos maiores perfumistas da actualidade, dono de uma grande empresa de cosméticos. O poder e a riqueza, porém, o tornaram um homem arrogante e infeliz. Incomodado com essa transformação, Alcino resolve abandonar Gustavo em um lugar desértico, onde, longe de seu cotidiano, terá a chance de repensar a vida e resgatar seus valores. A estratégia é monitorar os passos do perfumista para reencontrá-lo e ter uma conversa franca que recupere a antiga amizade. Entretanto, Alcino acaba sendo vítima da ambição de Verônica (Paola Oliveira), esposa de Gustavo, que aproveita seu bem-intencionado plano para sumir de vez com o marido e herdar sua fortuna. A vilã contrata dois homens para seguir Alcino e dar um fim em Gustavo. Uma grande perseguição acontece no deserto e tem o seu desfecho quando Gustavo sofre um acidente em um penhasco e é dado como morto.
Gravações
Cama de Gato é gravada no NordesteDe 10 a 24 de Julho, as gravações ocorreram nas dunas brancas do Parque dos Lençóis Maranhenses e nas dunas amareladas dos Pequenos Lençóis, que na trama representam um deserto fictício. Para o acesso à primeira locação, a equipe e os equipamentos eram deslocados em carros tracionados 4x4, em aproximadamente 15 viagens por dia. Para chegar às dunas dos Pequenos Lençóis, onde foi permitido gravar as cenas com quadriciclos, o trajecto era feito em cerca de 15 lanchas, com capacidade de 400 kg cada, que partiam do píer do hotel em Barreirinhas, onde a produção estava hospedada. No total, a equipe era composta por 40 funcionários da TV Globo e 50 pessoas que foram contratadas no local. No Parque dos Lençóis, uma base foi montada para atender à equipe, enquanto nos Pequenos Lençóis a produção aproveitou a infraestrutura já existente para os turistas. “Tivemos autorização do Ibama para chegar a alguns lugares com um número reduzido de carros. Todos os dias encaramos muito sol e muito vento”, conta o diretor-artístico Ricardo Waddington. As gravações começavam geralmente às 10 horas e se encerravam quando o sol se escondia entre as dunas, por volta de 17h30. Para as cenas noturnas, em um único dia as gravações se estenderam até o lusco-fusco, com o auxílio de três geradores portáteis.
                Em alguns locais a equipe teve que ser reduzida            Nos dias 04 e 05, a equipe da novela encerrou as gravações em Galinhos, no Rio Grande do Norte, com a cena do encontro de Gustavo e Alcino. Após uma calorosa briga, Gustavo, acreditando que foi traído, imobiliza o sócio e foge. Antes de partir para o Rio Grande do Norte, a produção gravou em outras duas cidades do Maranhão. A Chapada das Mesas serviu de locação, do dia 28 de Julho até 01 de agosto, para as cenas em que o perfumista cai de um penhasco e é dado como morto, para desespero de Alcino que fica inconsolável com a perda do amigo e o fracasso de seu plano. E durante os dias 25 e 26 de Julho, a cidade de São Luís, fazendo as vezes de um lugarejo fictício, foi cenário para as cenas da peregrinação de Gustavo, depois que consegue se livrar dos capangas que acreditam que ele morreu após sofrer o acidente.
Figurino
Cama de Gato é gravada no NordesteSobre o figurino das cenas iniciais da novela, em que Gustavo (Marcos Palmeira) está perdido no deserto, a figurinista Labibe Simão não teve muita escolha: como o empresário é levado à força logo após a festa em comemoração aos dez anos do perfume Verônica, Gustavo está de smoking. É o início da desconstrução do rico perfumista, que tem sua vida virada pelo avesso. No sol escaldante do deserto, logo o paletó é deixado de lado e Gustavo luta como pode para fugir dos capangas, vestido com os restos do seu traje social. Dali para frente, ele começa a descobrir o que é precisar contar com a solidariedade dos outros. “Nas cenas em que percorre um vilarejo, ele veste uma blusa surradinha, uma bermuda jeans e um chinelo, que ganhou de um pescador. A indumentária dele fica sem identidade, pois tem que aceitar o que os outros dão”, conta Labibe. Mais do que abrir mão de suas roupas luxuosas e de sua vaidade, Gustavo se depara com sua própria vida roubada. Através de uma notícia de jornal, ele descobre que é tido como morto e que é o principal suspeito da morte da modelo Natasha (Letícia Birkheuer), a quem havia humilhado durante o evento da Sal da Terra, sua empresa de cosméticos. Apesar de a morte ter sido um acidente, Verônica (Paola Oliveira) articula para Gustavo ser incriminado, o que o impossibilita de retornar à sua antiga situação.
Cama de Gato é gravada no NordesteJá o figurino de Alcino (Carmo Dalla Vecchia) para as cenas gravadas no Nordeste não é muito diferente das roupas que costuma usar em seu dia a dia. Mesmo sendo rico, ele mora em um barco e é totalmente desprendido das formalidades inerentes ao status econômico-social que conquistou. “Ele tem um estilo aventureiro, seu figurino reflete o que é: um bon vivant que preza a liberdade. Suas roupas nunca são para ostentar, sua prioridade é o conforto”, explica a figurinista. Mari (Isabela Garcia), sua fiel escudeira, também segue o estilo do patrão, por quem é secretamente apaixonada. “Apesar de ser secretária, ela não faz uma linha tão executiva, tenta ficar mais esportiva e nessas cenas iniciais, chega a ter um toque ‘safári’. Sua palheta de cor é cáqui, bege e cores de floresta, assim ela se sente mais próxima ao universo de Alcino. Mari é quase uma cópia dele, reflete o que ela ama nele”, completa Labibe.


Com estreia prevista para o dia 28 de setembro, a próxima novela das seis, ‘Cama de Gato’, tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção-artística é de Ricardo Waddington, a direção-geral de Amora Mautner e a direção de Gustavo Fernandez e André Felipe Binder.

Rede Globo



publicado por Tititi às 15:51 | link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Anónimo a 21 de Agosto de 2016 às 08:41
NESSA NOVELINHAS GLOBAL OS GATOS NA CAMA, DAS TV BOBO DE PLIN-PLIN AS PAOLINHA DOS OLIVARAS TA QUE TAVA UM BAITA TESÃO SOBERBOS DE MULHER VADIA!.


Comentar post

mais sobre mim
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

Últimas fotos da Mayana N...

Mayana Neiva na capa da M...

Atriz revelação: Mayana N...

Atriz revelação

Tititti estreia com boa a...

Tititi está a chegar!!

Novelas da tarde com boa ...

Gerson é pai de Fátima

Amanhã estreia Escrito na...

Revista Quem comemora 10 ...

comentários recentes
UMA TESUDAS IGUAL FEITO CUMU QUÉSSA DAI DOS FLÁVIA...
Essas mina, os ai de manueles das monti , como atr...
CA PRA NÓS, ESSA MANUELA DO MONTE, UMA DAS PIORES ...
SER DE UMAS BELAS MORENAS AI COMO ESSA MANUELA DE ...
TEU COMENTÁRIO TAR MUITOS FRAQUINHOS MEU AMIGUINHO...
MAS QUE MORENA DELICIOSA ESSA PRISCILA FANTIL MESM...
ESSA TESUDA MALUCA BELEZAS DA PRISCILA INFANTIL, T...
VONTADES QUEU TENHOS NESSA VIDAS BANDIDA!, SER DE ...
Esses ai os tesãozinho maneiro de morenas da manue...
Me marro uns monte nesse tesão divino des morenas ...
mais comentados
arquivos

Março 2011

Fevereiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

links
VISITAS
Actores eleitos


Música

Outros blogs para visitar
tags

a favorita

alessandra negrini

alexandre borges

alinne moraes

ana paula arósio

antónio fagundes

ary fontoura

beleza pura

belíssima

bruno gagliasso

caco ciocler

camila pitanga

camila rodrigues

caminho das índias

caras e bocas

carmo dalla vecchia

carnaval

carolina dieckmann

carolina ferraz

cauã reymond

christiane torloni

christine fernandes

ciranda de pedra

cláudia abreu

claudia jimenez

cláudia raia

cléo pires

cobras & lagartos

dalton vigh

daniel de oliveira

daniele suzuki

danielle winits

débora falabella

deborah secco

desejo proibido

duas caras

edson celulari

elizabeth savalla

eterna magia

fábio assunção

fernanda lima

fernanda machado

fernanda montenegro

fernanda paes leme

fernanda vasconcellos

flávia alessandra

gianecchini

giovanna antonelli

glória menezes

grazi massafera

gustavo leão

henri castelli

ísis valverde

josé mayer

juliana paes

kayky brito

lázaro ramos

letícia birkheuer

lília cabral

malu mader

malvino salvador

manoela do monte

marcello antony

marcelo novaes

marcos pasquim

mariana ximenes

marjorie estiano

max fercondini

miguel falabella

murilo benício

murilo rosa

nathalia dill

negócio da china

nívea stelmann

o profeta

páginas da vida

paola oliveira

paraíso

paraíso tropical

passione

patrícia pillar

paula burlamaqui

pé na jaca

priscila fantin

rafael almeida

reynaldo

rodrigo hilbert

rodrigo phavanello

sete pecados

sic

suzana vieira

taís araújo

tarcísio meira

thiago lacerda

thiago rodrigues

tititi

tony ramos

viver a vida

vivianne pasmanter

wagner moura

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds