Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Novelas e Actores do Brasil

Este blog é sobre as novelas e actores da Rede Globo, no Brasil. Aqui poderão encontrar tudo sobre as novelas que vão estrear, as que estão a dar e também tudo sobre os actores! Visitem, porque isto é uma caixinha de surpresas e novidades!

Este blog é sobre as novelas e actores da Rede Globo, no Brasil. Aqui poderão encontrar tudo sobre as novelas que vão estrear, as que estão a dar e também tudo sobre os actores! Visitem, porque isto é uma caixinha de surpresas e novidades!

Novelas e Actores do Brasil

27
Set08

Cláudia Raia fala da situação de Donatela

Tititi

Depois de todo o mistério ter sido revelado e o país inteiro ter se surpreendido com a inocência de Donatela, a atriz Cláudia Raia fala como foi esconder o segredo até mesmo dentro de casa.

Você concorda que o público se surpreendeu mais pelo fato de a Donatela ser rica?
Ela usava o dinheiro como uma parede de segurança, justamente porque ela conhece o tamanho do monstro. Ninguém acreditava nela, então ela usou o dinheiro. Tem uma coisa no Brasil que é cultural. Quando você tem dinheiro e é bem-sucedido, você não é aceito pela sociedade. Acho que o grande problema da Donatela, no começo, era o dinheiro que ela tinha. Ninguém admite 22 milhões de dólares! A partir da novela, as pessoas podem repensar o que se leva de uma relação humana e que aquilo que você construiu que é o que você vai plantar.

Como foi conduzir a Donatela desde o início, sabendo que a Flora era culpada?
Antes de o João Emanuel dizer que a Flora seria a culpada, uma semana depois que a novela entrou no ar, ele falou que precisava da dubiedade das personagens o tempo todo, principalmente da Donatela. A gente fez assim de propósito. Era para haver, o tempo todo, a dúvida de quem era a Donatela - se ela era boa ou má. No final, ela passou a ser uma terceira pessoa e isso foi óptimo para a gente.

O que você está achando da repercussão?
Maravilhosa! O público está enlouquecido. A reacção é de último capítulo e eu nunca vi isso com dois meses de novela. É impressionante como estão todos muito envolvidos com a história e indignados por ser a Flora a culpada. É como se estivessem sem chão. Seria normal que isso acontecesse. E agora a gente está correndo atrás, porque o que vem pela frente é muito difícil de fazer. O meu objectivo agora é a prisão. Eu acho que o grande vilão da Donatela não é a Flora e sim o sistema carcerário. Acho que a novela está promovendo uma função social. Ela fala de uma coisa imbatível que são as relações humanas. As pessoas são más e também são como a Donatela que é extremamente emocional, errada, equivocada e inadequada, porque ela mete os pés pelas mãos. Mas ela tem uma alma e uma pureza de uma mulher crédula. Existem poucas pessoas no mundo assim, mas existem. E ela não é exactamente o que vemos.

Como está sendo para você trabalhar depois da grande revelação?
Está sendo tudo maravilhoso. Deu uma sensação de missão cumprida. É como tivesse sido o último capítulo de uma novela que nem chegou na sua metade.

Foi difícil guardar segredo?
Não foi difícil, porque era fundamental guardar segredo. Até em casa, só o Edson (Celulari, marido da actriz), que é actor, sabia. Teve até um bolão. No final, o meu filho Enzo acabou acertando, mas eu não disse que ele tinha acertado. Quando ele viu na novela que foi a Flora, olhou para mim com uma cara… (risos). Todos ficaram aflitos para saber.

Como você analisa o trabalho do autor João Emanuel?
É impressionante como ele tem a história e o controle da sua própria dramaturgia nas mãos e como ele conduz isso absolutamente de maneira coerente, inovadora, inusitada e instigante para o público. Na verdade, ele provoca o público. Ele não cria uma atitude subserviente ao público e, obviamente, surpreende.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Sites de novelas

Sites de actores

Blogs pessoais de actores

Blogs pessoais de autores

Parceiros

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2007
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2006
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Actores eleitos