Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novelas e Actores do Brasil

Este blog é sobre as novelas e actores da Rede Globo, no Brasil. Aqui poderão encontrar tudo sobre as novelas que vão estrear, as que estão a dar e também tudo sobre os actores! Visitem, porque isto é uma caixinha de surpresas e novidades!

Este blog é sobre as novelas e actores da Rede Globo, no Brasil. Aqui poderão encontrar tudo sobre as novelas que vão estrear, as que estão a dar e também tudo sobre os actores! Visitem, porque isto é uma caixinha de surpresas e novidades!

Novelas e Actores do Brasil

16
Out08

Mariana fala de valores e ética

Tititi

Isabela Kassow / Agência O DiaMariana Ximenes em dose tripla na TV: ‘Chocolate com Pimenta’, ‘Cobras e Lagartos’ e ‘A Casa das Sete Mulheres’. Quando se deu conta de que estava no ar em três produções ao mesmo tempo e há quatro anos sem férias, a atriz decidiu que 2007 seria o seu ano sabático e tirou o time de campo para descansar a imagem: “Precisava de um tempo. Tive que puxar o freio de mão”.

Um ano depois e com saudades de entrar em cena, Mariana voltou ao horário nobre em ‘A Favorita’, no papel da mocinha Lara. A geóloga rebelde é alvo da disputa entre a mãe biológica, Flora, vivida por Patrícia Pillar, e a de criação, Donatela (Claudia Raia). “Lara está constantemente na busca da identidade dela. É uma estudante ética, franca, sem vaidade e que renuncia a todo esse poder e riqueza que envolve a sua família”, define Mariana, 27 anos, seis a mais do que sua personagem na trama de João Emanuel Carneiro.

Sem nunca ter cursado faculdade por conta da profissão de actriz,  Mariana Ximenes teve que correr atrás para conhecer o mundo novo’ explorado por Lara. “Estive no Museu de Geociências da USP (Universidade de São Paulo) e freqüentei aulas de Geologia na PUC”, conta ela, emendando em sua trajetória: “Comecei a trabalhar com 15 anos, vim morar sozinha com 17 anos e não fiz faculdade. Fui uma jovem atípica. Então, precisava entender essa atmosfera, de pessoas que vão às aulas e voltam de ônibus para casa, saber sobre geleiras, condições climáticas, fósseis e origens. Fui começando a entender o encantamento da profissão”.   Também para a novela, Mariana vai gravar cenas explorando cavernas na Bahia e essa é uma das partes que mais lhe agrada. “Estou supercuriosa para essa viagem porque adoro lugares paradisíacos. A natureza me encanta. Fiz curso avançado de mergulho em Fernando de Noronha e já mergulhei no México, na Jamaica e em Cuba”, enumera ela, toda orgulhosa.

Isabela Kassow / Agência O DiaEm 10 anos de carreira, a ‘queridinha de todos’ coleciona em seu currículo um leque de autores (Walcyr Carrasco, Glória Perez, Carlos Lombardi, Euclydes Marinho e Maria Adelaide Amaral, entre outros) com quem já trabalhou e pode ser considerada uma das poucas actrizes da Globo ‘fora de panela’.

“Acho isso um barato porque cada um tem uma forma de escrever diferente. Fico feliz de estar experimentando cada um”, diz com modéstia, antes de justificar porque todos querem Mariana Ximenes. “Tenho muito apreço pelo meu ofício, gosto muito de trabalhar e acho que esse tesão passa através das câmeras. Para mim não tem tempo ruim”, decreta.

E não tem mesmo. Para esta entrevista, marcada às 14h no Projac (complexo de estúdios da Globo), Mariana chegou às 21h (com sete horas de atraso) por conta das gravações. Envergonhada, pediu mil perdões, mas, cheia de disposição e muito bom humor, iniciou a sessão de fotos e entrevista, que se estendeu até as 23h. No dia seguinte, ao meio-dia, a atriz já estava de volta ao estúdio para a festa de lançamento da novela com novas entrevistas e fotos.“Procuro sempre ter ética no dia-a-dia. Tenho valores de respeito, justiça. Parece até chato falar isso, mas é importante ter educação, falar ‘por favor’, ‘obrigada’. Preocupo-me com os outros, divido a minha comida, se precisar. E isso não é nada montado, sou assim desse jeito”, afirma.

Ciente de seu perfil boazinha, Mariana não pensa duas vezes nem se lembra de características físicas ao responder o que gostaria de modificar em si mesma: “Quero aprender a dizer mais ‘não’, com sabedoria e delicadeza. Para mim é difícil”, confessa a atriz, que tem como contribuição para sua boa imagem o fato de nunca ter feito uma típica vilã na TV. “Nunca fiz uma Odete Roitman”, brinca ela, escolhendo o perfil que gostaria.

Apesar de se considerar bem-humorada, Mariana sai do sério quando se depara com injustiça e falta de educação. Trânsito também tira o meu bom humor, mas tento ouvir uma música boa para me distrair. Ah, e obra. Obra me irrita e põe à prova um casamento”, garante. Casada há sete anos com Pedro Buarque de Hollanda, sócio da Conspiração Filmes e 15 anos mais velho do que ela, Mariana não acredita na famosa crise dos 7 anos do casório. “Por enquanto não tem nada disso. Mas, se vier, já estou preparada com o meu boxe. Espero que não chegue para mim, mas existe terapia, né?”, diz a actriz, que, para manter seus 48kg em 1,63m, faz exercícios com personal trainer três vezes por semana e boxe duas vezes.

Neste ano em que esteve fora da TV, Mariana rodou dois longasmetragens, fez aulas de Filosofia, cursos de interpretação com José Celso Martinez Corrêa, um dos maiores diretores de teatro do país, Sergio Pena (preparador de elenco de ‘Carandiru’ e ‘Chega de Saudade’) e passou a freqüentar encontros na CUFA (Central Única das Favelas). “Fui a um show do MV Bill e depois fui falar com ele que estaria ali para ajudar, se ele precisasse. Dois anos depois, ele me ligou. Expliquei que não poderia dar aulas porque não sou professora, mas poderia trocar experiências. E é isso que estamos fazendo. Ouço a carga emocional e as histórias de cada um, o lado humano”, conta.

Além de estudar, Mariana aproveitou para matar saudades de sua família materna, de Sobral, no interior do Ceará, e organizou um festão com churrasco e forró. “Tenho mais de 40 primos de sangue. Até a minha avó dançou. A noite me preencheu a alma porque eu tive tempo”, conta, emocionada. Apesar do sangue nordestino, Mariana brinca que é branquela, sem cabeça chata e orelha de abano: “Tenho a raça e o forró no pé”. Sair à noite, mesmo com a presença de paparazzi, também faz parte dos programas prediletos da actriz: “Não vou me privar de fazer o que gosto, mas estou sempre ligada”.

Fonte: Maringá FM

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Links

Sites de novelas

Sites de actores

Blogs pessoais de actores

Blogs pessoais de autores

Parceiros

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2007
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2006
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Actores eleitos